Diagnóstico Organizacional

A pesquisa de clima organizacional – instrumento voltado para análise do ambiente interno a partir do levantamento de suas necessidades – surge para diagnosticar o grau de satisfação dos membros da organização. O objetivo é mapear e retratar os aspectos críticos que configuram a motivação dos colaboradores da empresa, através da apuração de seus pontos fortes, deficiências e expectativas para, com base no diagnóstico levantado, programar possíveis intervenções.

 
 

No diagnóstico, o conhecimento mais importante sobre a organização está nos seus integrantes e se expressa no discurso, ou seja, no que as pessoas dizem, seja de maneira formal ou informal. Diagnosticar a organização é o primeiro passo para a mudança e aprimoramento do sistema organizacional.

O objetivo geral de um diagnóstico organizacional é apresentar um quadro confiável da real situação que está sendo vivenciada na empresa, para que com este conhecimento seja possível definir uma outra realidade que represente de maneira segura os objetivos e metas que norteiam a organização. Destaca-se, então, que o conhecimento a respeito do ambiente numa empresa é a base para a elaboração de estratégias de ação e de intervenções nesse ambiente.

Pesquisa de Clima
Pesquisa de Satisfação
Pesquisa de Motivação

METODOLOGIA TÉCNICAS DE PESQUISA
QUANTITATIVA Enquetes de opinião
Entrevistas profundas
QUALITATIVA Dinâmica de grupo
Observação

BELÉM - Fone: (91) 9230-5082